Congregação Yaoshorulita oCaminho

Escrituras Sagradas segundo o NOME

Quem Somos

COMO FAZER PARTE DA CYC

CONTRIBUIÇÕES

SEMINÁRIO EM SUA CIDADE!

 

SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

Principal

Onde Estamos

Assim Cremos

ESN - Editora

Curso de Teologia

O Ecumenismo é o próximo Item na Agenda Satânica!

 
Imprimir

Isoladas umas das outras, as igrejas correm o risco de entrar na corrente geral, influenciadas por agentes deste grande mal que é o Ecumenismo. Ele não é uma novidade, mas vem sendo introduzido lentamente e suas estratégias adaptadas às novas situações encontradas através dos anos. Isto pode fazer com que não o reconheçamos. É como um menino que cresceu longe de nós e por isso não o reconhecemos ao vê-lo tempos depois, por sua aparência mudada.

by www.evangelhoperdido.org.br

Edição de oCaminho

O significado do termo “Ecumênico” é curioso e importante para que saibamos com o que estamos lidando. Segundo os dicionários, ecumênico é “mundial, geral ou universal”, tendo sua raiz etimológica no grego öikoumene (oicumene).

É necessário desmistificar a idéia de que existe mais de um tipo de ecumenismo ou, o lado “bom” e o lado “ruim”. Ele é único, e é todo RUIM. Ele não nasceu com este nome e é difícil datar seu nascimento.

Quero deixar MUITO CLARO [diz a autora deste  estudo] que eu não estou aqui querendo PROTEGER e alertar a denominação X ou Y. Este site existe para ALERTAR e POSICIONAR os verdadeiros adoradores espalhados por este mundo e não grupos denominacionais. As religiões foram uma invenção de homens e NÃO nasceu no coração do ETERNO. Quem terá ouvidos para ouvir serão os servos fiéis, o remanescente do Altíssimo. É com eles que estou falando e SOMENTE com eles (Ez 33:8-9).

O Messias alertou os discípulos no sermão profético que eles seriam severamente perseguidos (Mt 24, Mc 13 e Lc 21). Essa perseguição ocorreu após a destruição de Yah'shua-oleym em 70 d.Y. E também acontecerá na grande tribulação [sete últimas pragas as ser presenciada pela Igreja/Kehilah] mais próximo do fim. Veja o texto que se refere a essa última etapa: “Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do Meu Nome*. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros.” (Mt 24:9-10).

* Nota de oCaminho: Que Nome é este (Pv 30:4)? Certamente "jesus" que não é uma vez que este "nome" também provém do paganismo; nomes próprios - principalmente os Nomes Sagrados - não se traduz, apenas se faz uma transliteração (som a som) sob pena de se perder a teofania, isto é, o seu sentido profético. Quando o Anjo disse qual seria o Nome a ser dado para o Filho do Eterno (Mt 1:21), em carne, ele disse a razão (significado) do Nome e assim, YAOHUSHUA (a Salvação/Shua vem de YAOHUH) é o Seu Nome!!!

Somente esta passagem acima já diz que o ecumenismo é uma utopia (satânica?)... Se a intenção é unir todos os credos do planeta em uma só religião, unindo todos como uma família debaixo de um só pensamento espiritual, tendo todos o mesmo ser superior como foco de adoração, quem os irá atribular, matar, odiar e trair?

A resposta é muito simples. Imagine o seguinte cenário: Assim que essa UNIDADE se tornar um fato, uma minoria de forma nenhuma aceitará essa união porque SABE que isso é completamente CONTRA a vontade do Criador. Aí, com certeza, estes serão pressionados a fazê-lo sob pena de serem considerados “hereges, fora do sistema, contraventores, etc, etc, etc”. Então, caro leitor, a história vai se repetir só que será bem pior que a Inquisição. Uma perseguição infinitamente maior e sem precedentes cairá sobre os SANTOS DO ALTÍSSIMO, verdadeiros adoradores neste mundo tenebroso.

Depois que o Messias falou de “guerras e rumores de guerras”, advertiu-nos que isso NÃO seria ainda o fim – “mas ainda não é o fim” (Mt 24:6). E que, depois de ter falado de “nação contra nação”, de “reino contra reino”, de “fomes”, de “pestes” e de “terramotos” (v. 7), avisou de que isso seria apenas “o princípio das dores” (v. 8). É caso para perguntarmos: se isso corresponde APENAS ao “princípio das dores”, como é que será então o “fim das dores”?

Este fim vem descrito nos versículos 9 a 13, onde encontramos algumas das predições que já referi mais acima: “sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do Meu Nome (certamente que não "jesus" - Ap 13:8, nos fala de um nome universalmente/ecumenicamente adorado). Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros”. Por outras palavras: enquanto assistirmos a todas as calamidades, de origem natural e humana, e isso não nos afetar diretamente, isso é APENAS “o princípio das dores”. Mas quando a perseguição em ESCALA GLOBAL (“sereis odiados de TODAS as nações”) se desencadear contra os SANTOS DO ALTÍSSIMO, então aí estaremos no “fim das dores” [e não seremos então arrebatados como pregam os evangélicos doutrinados pelo inimigo]!

E não vai ser difícil e surpreendente que esse REMANESCENTE, ESSA MINORIA que não aceitará ligar-se ao grupo majoritário (de todos os religiosos do mundo inteiro, UNIDOS entre si), seja também considerada a RESPONSÁVEL pelo crescente aumento de calamidades naturais, pois a MAIORIA pensará que "DEUS" (o deus trindade deles)estará afligindo o planeta* porque existe um pequeno grupo de teimosos refratários que não permitem que "Deus" envie as Suas bênçãos sobre o planeta! Na verdade, todo tipo de motivo será encontrado para que o POVO SANTO do ETERNO seja perseguido e eliminado, pois os perseguidores serão guiados pelo ódio de satanás.

* Nota de oCaminho: Atribuir calamidades, provações, etc. ao ETERNO é ir de encontro à Sua natureza divina (quem teria poder para se safar delas, se dEle proviesse?) - Tg 1:13.

Então, caro leitor, finalmente teremos DOIS LADOS apenas. O que estarão do lado do engano, do mal, de satanás.. e os que estarão do lado da VERDADE e do ETERNO. E será em meio à essa terrível perseguição e decreto de morte, que os SANTOS pregarão o evangelho PURO, sem a contaminação de Roma. Eles iniciarão a pregação do Evangelho que há de ser anunciado “por todo o mundo, para testemunho a todas as nações” (v. 14). Durante a Grande Tribulação e pelo Milênio terreal, adentro - Is 66:19.

Os verdadeiros servos e discípulos do Altíssimo, caro leitor, serão aqueles que NÃO SE UNIRÃO a nenhum conglomeração mundial ecumênica, mas preferirão a morte; resistirão até o fim, mas não ficarão do lado errado, do lado onde não há luz, nem verdade.

SINAIS CLAROS PARA O ECUMENISMO

Foi divulgado recentemente um vídeo onde o Papa Francisco e, talvez mais incisivamente, o bispo Tony Palmer elaboram a volta da urgente necessidade de união entre as diferentes crenças cristãs, sem rodeios ou meias palavras. Tony Palmer está sendo incisivo e, por se expressar bem, está ganhando vários adeptos dessa idéia entre os chamados “protestantes”.

Nota de oCaminho: A profecia dos Sete Reis do Apocalipse 17 - CLIC para LER - nos diz que  "é ele o oitavo rei e procede dos sete (vs. 11)". Por muito tempo julgou-se que JP II seria o sétimo... Porem devido à pequeno detalhe (por ocasião da concessão do atual reino do Vaticano, aquele papa não se tornou o primeiro Rei, mas tão somente o próximo que foi eleito), quem realmente foi o sétimo rei foi Bento XVI (durou pouco) e assim, o atual seria o OITAVO!!! Tínhamos uma dificuldade: procede dos sete; e assim, até mesmo em uma falsa ressurreição de JP II chegou-se a pensar... No entanto, o atual papa - não deixe de ler o estudo acima - acabou por conseguir "ressuscitar" JP II em seu carisma!!!

Uma igreja acostumada a prevalecer, não pela razão, mas pela imposição de uma religião estatal, desde o tempo de Constantino em 313, nunca pode ver com bons olhos a perda da influência e de poder, o que a levou a terríveis perseguições como a “Santa Inquisição” na Idade Média (ou a “idade das trevas” como melhor lhe convém), onde quem não era Católico Apostólico Romano, não era cristão, quem não era cristão deveria ser morto e ainda, quem os matasse, receberia recompensa em indulgências (perdão de pecados). ISSO NÃO MUDOU [leia: os Jesuítas] e os servos do Altíssimo não podem ignorar isso.

NÃO DURMA NEM PESTANEJE, verdadeiros santos do Altíssimo. Os dias são maus. É evidente que o mundo atravessa uma fase decisiva e se você CONTINUAR distraído com as coisas deste mundo passageiro, cairá diante do caos e nem vai perceber, quanto mais se preparar para ele.

O “fenômeno Francisco” que em menos de 12 meses de papado revolucionou mentalidades e posturas, mesmo fora do espectro religioso, será ainda mais claro em suas intenções. Muitos serão enganados pelo papa com carinha de velhinho fofo, simpático, humilde, reformador da cúria contaminada, etc, etc... Muitos dos chamados “evangélicos” estão tornando-se fã do papa, sem restrições [dizem, ele está pregando o Evangelho!].

O que muita gente não sabe é que o papel da Igreja Católica no planeta não CESSOU após 1798, com a queda da força papal no mundo. Roma NUNCA saiu do poder e poucos sabem que sua força, direção e domínio continua sobre TODAS as nações, só que através de braços secretos que muitos ignoram ter nascido na Igreja Católica. Essa influência e poder perdura e só terá fim após o retorno do Messias.

O protestantismo americano está “namorando” e fortemente influenciado pela proposta de ecumenismo divulgado pela Igreja Católica, cada vez mais crescente nos EUA. E a aceitação, o aplauso (literal!) com que essa influência é agora recebida, só evidência que em breve ganhará o mundo todos e alcançará as demais “FILHAS pródigas” de Roma espalhadas pelo mundo! Ap 17:5.

O bispo Palmer disse com todas as letras: “o protesto acabou”...os protestantes não precisam mais protestar, pois o protesto acabou”!

Roma já subjugou totalmente no passado os que durante séculos se lhe opuseram, mas esteja certo que dias piores estão por vir sobre os verdadeiros adoradores e os mesmos serão novamente subjugados. Não se engane só porque atualmente o “anticristo” profetizado está “manso”. As coisas irão mudar e creio que em breve!

E, do mesmo jeito que eu pensava até há poucos tempo e agora sei que estava MUITO enganada, muitos acreditam que o Anticristo ainda está por vir. Mas as profecias são claras, caro leitor, Roma Papal é o chifre pequeno e não um homem que surgirá no cenário mundial. O Anticristo é e sempre foi um PODER, um REINO. E este poder é a Roma Papal [o poder físico do poder espiritual de ha'satan, o anticristo] atuando ainda firme no planeta.

“Não tenha nenhum medo das coisas que podem lhe acontecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida”. (Ap 2:10)

“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte”. (Ap 12:11)

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte”. (Ap 2:11)

Em uma mensagem gravada para uma comunidade pentecostal norte americana, o Papa Francisco falou sobre a unidade dos cristãos, e afirmou sua vontade de que os cristãos ultrapassem as suas diferenças de modo a se tornar uma única comunidade religiosa.

O vídeo foi gravado de forma amadora, e foi dirigida a um encontro pentecostal nos Estados Unidos, realizado pela igreja dirigida pelo pastor Kenneth Copeland. Durante os cerca de cinco minutos da mensagem, o líder católico falou sobre sua fé de que "Deus" [trindade] conclua bem o “processo de unificação das igrejas cristãs”.

Você que ainda está PRESO à bandeiras denominacionais - digas-se, trinitarianas - é que é o alvo! As organizações religiosas que se recusam ouvir as mensagens de advertência da parte de "Deus" estarão sob forte engano, e se unirão com o poder civil para perseguir os santos. As igrejas protestantes se unirão com o poder papal para perseguir o povo do ETERNO por ele se manter firme aos Seus mandamentos [os DEZ]. Esse poder semelhante a um cordeiro se une com o dragão para pelejar contra os que guardam os mandamentos do ETERNO e têm o testemunho do Messias. Ap 13:3-9.

VEJA NO FIM DA PÁGINA O VÍDEO SOBRE O PROCESSO DE UNIFICAÇÃO DAS DENOMINAÇÕES:

Este vídeo foi escolhido entre os diversos do Youtube porque este foi o único encontrado com a palavra de Tony Palmer LEGENDADA e esta é a parte mais importante deste vídeo. O vídeo é comentado por Doug Batchelor, pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia [trinitariana; extremamente paganizada, com uma falsa profetiza particular] e presidente do ministério de apoio Amazing Facts, Eu, particularmente, IGNOREI o texto que o pastor Doug, da igreja adventista, leu no final do vídeo, pois é de interpretação pessoal dos adventistas e não interessa para a maioria. VEJA O VÍDEO INTEIRO COM BASTANTE ATENÇÃO e antes, leia a nossa nota acima do vídeo (postado no fim da página):

O bispo Tony Palmer, da Igreja Evangélica Episcopal (Anglicana), célebre por ter sido o enviado especial do Papa Francisco à recente Convenção Carismática de Kenneth Copeland, publicou o seguinte post, no seu mural do Facebook:

“Amigos e Companheiros – Estou a caminho de Roma para duas reuniões muito importantes com: a) o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos e b) o Papa Francisco. Estaremos discutindo a variedade e amplitude de todos os comentários sobre a publicação do vídeo do Papa Francisco ‘O Milagre da Unidade começou’. Foi visto, nas suas várias formas, mais de 800.000 vezes e agora temos uma grande delegação de líderes de Igrejas não-católicas romanas que querem encontrar-se com o Papa Francisco e dar o próximo passo em direção à Unidade. Por favor, mantenha-nos nas suas orações. Estamos vivendo um momento histórico. Vosso irmão em Cristo”. Palmer.

Sem dúvida, como diz Palmer, vivemos tempos históricos. Dias que estará SEPARANDO os verdadeiros dos falsos, o joio do trigo. De que lado você estará?

No Brasil os apologistas ecumênicos estão trabalhando firme já há alguns anos e poucos estão percebendo isso.

O fenômeno padre Fábio de Melo é um exemplo do que estou tentando dizer neste artigo. Ele é amado por todas as religiões. Em um programa de televisão, o padre fez declarações a cantora Ana Paula Valadão como um conselheiro espiritual das Igrejas Batista. Incentivando a cantora a continuar como avivalista do catolicismo romano, cedendo suas músicas ao Padre Marcelo e não abandonar sua declaração de fé: “continuo vendo uma conversão mais sincera nos católicos do que em muitos evangélicos”. “Ecumenismo é isso” – afirma o padre Fábio: “temos que nos solidarizar e compartilhar e sentarmos juntos sem ofensa ou discórdia (…) entender as diferenças, não que dizer estar contra princípios de fé de cada um de nós religiosos”.

Estes apologistas ecumênicos, sejam católicos ou evangélicos, estão financiados e delegados pelo Estado Maior [Vaticano], focado em introduzir este sistema de integração religiosa e persuasão do povo cristão ramificado. Para isso, usam a popularidade e carisma, aproveitando o momento de fragilidade espiritual de muitos cristãos e o afastamento doutrinário e bíblico de muitas Igrejas. Diga-se, da grande maioria dos chamados "cristãos" que preferem seguir seus líderes, do que as escrituras - verdadeiros comem frio ou requentado!!!

“Este será um ano (2014) muito importante para o movimento ecumênico”. Foi o que declarou à Fundação de Direito Pontifício, “Ajuda à Igreja que Sofre”, o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch. O cardeal destaca o próximo encontro entre o Papa Francisco e o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, que terá lugar em maio próximo em Yah'shua-oleym, durante a visita do Pontífice à Terra Santa [O QUE JÁ OCORREU...]. Um evento de “grande importância”, afirmou o Cardeal Koch, que seguramente trará os seus frutos.

Veja abaixo as palavras do papa Francisco em um encontro, dia 24/01/2014, no Vaticano, com uma delegação ecumênica de dez pessoas da Finlândia, por ocasião da festa de Santo Henrique, padroeiro daquele país. Após sua saudação de boas vindas, o Bispo de Roma recordou aos presentes a citação bíblica da Carta aos Coríntios: “Por ventura, Cristo foi dividido”? Este também será o tema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que se iniciará amanhã, em muitos países, mas no Brasil será celebrada entre Ascensão e Pentecostes.

Esta pergunta do Apóstolo Paulo, disse o papa, é dirigida também a nós. Assim, somos convidados a não desistir no nosso esforço ecumênico comum, fiéis ao pedido de jesus: “Que todos sejam um”: “Em nosso tempo, o caminho ecumênico e as relações entre os cristãos estão passando por mudanças significativas, pelo fato que professamos a nossa fé em um contexto social e cultural, onde a referência a "Deus" e ao transcendente está cada vez menos presente”.

“Por este motivo”, frisou o Pontífice, “é preciso que o nosso testemunho esteja ao centro da nossa fé e do anúncio do amor de 'Deus'”. E acrescentou: “Aqui, encontramos espaço para crescer na comunhão e na unidade entre nós cristãos, promovendo o ecumenismo espiritual, que nasce do mandamento do amor, deixado por jesus aos seus discípulos. O ecumenismo é um processo espiritual, que se realiza na obediência fiel ao "Pai", no cumprimento da vontade de Cristo e sob a guia do 'Espírito Santo'”. Pura TRINDADE, puro PAGANISMO!!!

Estes movimentos não vão parar e muitos outros apologistas do ecumenismo aparecerão defendendo esta unidade perversa. Estes filhos da apostasia estão reunidos e unidos no objetivo de dar deste vinho fermentado ao santos do Altíssimo, para que eles sejam enganados, dos quais muitos atualmente estão levados pelo vento das falsas doutrinas!

Quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA!

 

NOTA by CYC: Este vídeo provem de trinitarianos, mas tem a validade da denúncia! I Ts 5:21.

 

VOLTAR

FINALMENTE!

CTA: Curso de Teologia Aplicada

   SAIBA MAIS...

Agora com Novos Cursos

DÚVIDAS:

CONTATOS

[15] 9 9781-0294 (VIVO)

        

cyocaminho@gmail.org

 

 

 

A Bíblia de Yaohushua!!!

 A única edição [VERDADEIRA] das Escrituras Sagradas segundo o Nome [ESN - EUC by CYC; Edição Unitariana Corrigida], totalmente sob a ótica de Jo 1:3 onde TUDO foi criado por Yaohushua, está à sua disposição! Nesta edição, muitas passagens onde os judaicos [e trinitarianos] não identificam Yaohushua, Ele está claramente identificado... Além disto, TODOS os nomes de profetas, personagens e locais geográficos estão no Hebraico Arcaico, a língua original das Escrituras. Solicite o seu exemplar e ou ADOTE estas Escrituras em sua oholyáo!!!

Veja mais informações e solicite a sua!

CONHEÇA: Lição Trimestral Unitariana Jovens/Adultos e Infanto-juvenil.

Lições especialmente preparadas para a Escola Sabática em sua Congregação...

CLIC AQUI  para fazer o seu pedido!

AGORA TAMBÉM COM A FUNÇÃO CARTÃO DE CRÉDITO!

 

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.