SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

A tradução [correta] de João 1:1

Exclua o item que desejar, chegando o mause no canto esquerdo, no doc que abrir!

Imprimir

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus - ARA

OU

No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era [um] Deus. - TNM

 

Esse verso é usado por alguns para sugerir que YAOHUSHUA é coeterno com o Pai! Será isso verdade? Teremos que fazer uma análise do Grego. O versículo em grego é:

Agora vamos analisar palavra por palavra deste versículo:

"en arche eimi o logos kai o logos eimi pros to theos kai theos en o logos"

Então a tradução literal deste verso, mesmo usando termos do paganismo (deus), seria:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava em Deus, também Deus estava COM o Verbo”. Jo 1:1

Ou:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava em Deus, e Deus era com o Verbo”. Jo 1:1

Percebam que no grego o final deste verso é: “e Deus era com o Verbo” e não “o Verbo era Deus”.

Na ESN - Escrituras Sagradas segundo o Nome, EUC (Edição Unitariana Corrigida by CYC - Congregação Yaoshorul'ita o Caminho):

Yao'khanan 1

Hol-Mehushkyah (O Messias), a Palavra eterna

1No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com YAOHUH, e a Palavra era com YAOHUH UL'HIM. 2Aquele que é a Palavra sempre esteve com YAOHUH. 3Criou tudo o que existe e nada existe que não tenha sido feito por Ele. (ver vs. 14. 18).

 

[Unidos em propósitos - Jo 10:30]


E deixemos a própria Palavra confirme qual é a forma correta da tradução:

Maush'léi 8

A origem da Sabedoria [o Verbo]

22-26YAOHUH UL’HIM criou-me logo no princípio de tudo, antes mesmo de ter criado fosse o que fosse. Já desde a eternidade sou o que sou. Existo antes de a terra ter começado a sua existência; antes que os grandes oceanos se formassem, e que as águas da atmosfera começassem a derramar-se sobre a terra; antes das altas cordilheiras e das montanhas; sim, eu nasci antes que YAOHUH tivesse idealizado tudo o que há na superfície do nosso planeta. 27-29Eu estava presente quando ele estabeleceu os sham-olmayao, formou a atmosfera, e encheu os abismos com grandes mares. Eu estava lá quando impôs limites aos oceanos e determinou que não se estendessem além das fronteiras que determinara. Estava presente quando fazia os cálculos e os planos fundamentais deste mundo maravilhoso. 30-31Eu ali estava como o construtor junto do seu Maoro’eh. Era a cada momento as suas delícias, brincando na sua presença. Como me sentia feliz no seu vasto mundo, no meio de toda a humanidade! Pv 8:22-31.

Mudando completamente a forma de se ver este verso de Yao'khanan: “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez”. João 1:3 (intermédio = através dEle)

“Porque nEle (através dEle) foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele” Cl 1:16.

 

O ETERNO criou tudo por intermédio de YAOHUSHUA HOL'MEHUSHKYAH!

 

HEBREUS [1]
1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,
2 nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;

 

NA ESN [unitariana], sem as palavras pagãs:

Yaohu’dins 1

Yaohushua hol-Mehushkyah é ha-BOR de YAOHUH

1Anteriormente UL’HIM falou aos nossos antepassados muitas vezes e de muitas maneiras por intermédio dos profetas. 2Agora, nos tempos em que vivemos, falou-nos através do seu ha-BOR, a quem deu todas as coisas e por meio de quem criou tudo o que existe. 3Este reflete a glória de seu YAOHU’ABI e é a imagem perfeita da sua pessoa. Ele mantém todo o universo pela autoridade da sua palavra. Tendo morrido para nos purificar da culpa dos nossos pecados, sentou-se no lugar de maior honra à direita do UL’HIM glorioso, nos lugares celestiais.

Amnao!

VOLTAR

FINALMENTE!

CTA: Curso de Teologia Aplicada

   SAIBA MAIS...

Agora com Novos Cursos

DÚVIDAS:

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

 

CONTATOS [015]

9 9781-0294 

(VIVO)

falecom@cyocaminho.org

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

Pregue a Verdade; Presenteie uma ESN!!!

 A Verdadeira e única edição das Escrituras Sagradas segundo o Nome [ESN - EUC by CYC; Edição Unitariana Corrigida], totalmente sob a ótica de Jo 1:3 onde TUDO foi criado por Yaohushua, está disponível! ... Nesta edição, muitas passagens onde os judaicos [e trinitarianos] não identificam Yaohushua, Ele está claramente identificado... Além disto, TODOS os nomes de profetas, personagens e locais geográficos estão no Hebraico Arcaico, a língua original das Escrituras. Solicite o seu exemplar e livre-se do paganismo que impera nas bíblias trinitarianas!!!

Veja mais informações, modelos; e, solicite a sua sem Cartão de Crédito!

Com Cartão de Credito - Clic Aqui!

ADOTE ESTA ESCRITURA EM SUA CONGREGAÇÃO

 

CONHEÇA NOSSOS HINÁRIOS: ADVENTUS & A HARPA YAOSHORUL'ITA

LANÇAMENTO: AGENDA 2018 - EVANGELIZE PRESENTEANDO UMA AGENDA QUE CONTÉM O NT COMPLETO [CLIC]

- Lições trimestrais: Juvenil & adultos -

Use Nossos Materiais Evangelísticos e Divulgue a Verdade

 CLIC AQUI  para fazer o seu pedido!

 

 

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO